PEREGRINOS À CIDADE SANTA DE MECA DESPEDEM-SE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Espaço publicitário 3

 

PEREGRINOS À CIDADE SANTA DE MECA DESPEDEM-SE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Os peregrinos despediram-se hoje, do Presidente da República José Mário Vaz, com destino a Arábia Saudita- cidade santa de Meca.

Ocasião serviu para José Mário Vaz, desejar boa ida  e regresso, ainda o presidente aproveitou para exortar os mesmos que apos voltarem da peregrinação que unissem para o desenvolvimento do país e reforçou a ideia do projeto Mão na Lama e aproveitou a oportunidade para informar os peregrinos da presença no país de uma delegação Arábia saudita com intuito de ajudar na implementação do referido projeto.

Presente no ato  o Alto Comissario para a Peregrinação, Botché Candé, elogiou os esforços do Presidente da República José Mário Vaz pelo papel que desempenhou perante esta peregrinação à Meca.

Alonso Fati, em nome dos peregrinos, deixou votos de agradecimentos ao presidente da Republica, José Mário Vaz e a toda equipa que esteve envolvida no processo uma vez que a organização foi muito eficiente diferente dos anos anteriores.

Entretanto, 510 Peregrinos deixam país esta semana, com destino à Arábia Saudita- Meca onde o  primeiro grupo parte esta quinta-feira, e na sexta-feira, o segundo grupo deixa o país para a Cidade Santa.

A informação foi avançada na tarde desta terça-feira, pelo Secretário de Estado e das Comunidades que é igualmente um dos membros  da comissão de peregrinação á Meca , Dino Seide, informou a razão de este ano estarem viajar apenas 510 peregrinos ao invés dos 750 que o país tem direito,  e que o mesmo tem haver com falta de verbas para cobrir o custo de viagem para este número.