ELEIÇÕES/2017: APURADOS RESULTADOS DEFINITIVOS DE 11 PROVÍNCIAS ANGOLANAS MPLA FIGURA NA PRIMEIRA POSIÇÃO

Espaço publicitário 3

09 de setembro 2017

ELEIÇÕES/2017: APURADOS RESULTADOS DEFINITIVOS DE 11 PROVÍNCIAS ANGOLA

Segundo a porta-voz da CNE, que falava à imprensa no final de uma plenária do órgão em causa, as províncias do Cuando Cubango, Luanda, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Cunene, Cabinda, Moxico, Benguela, Bengo, Huíla e Zaire têm já os dados definitivos das eleições gerais.

Estes dados, de acordo com a responsável, perfazem mais de 50 por cento do total das províncias.

Durante a plenária, foi analisado o ponto de situação do apuramento dos resultados provinciais, a apreciação do comportamento de membros da CNE e as reclamações da UNITA e da CASA-CE.

Júlia Ferreira aconselhou os mandatários dos partidos políticos a estarem presentes no processo de apuramento dos resultados.

Dados provisórios divulgados pela CNE apontam o MPLA à frente da contagem de votos, com 61,10%, seguido da UNITA, 26,71%, CASA-CE, 9,46%, PRS, 1,33%, FNLA, 0,90%, e APN, 0,49%.

De acordo com os resultados o General João Lourenço vai ser o novo Presidente de Angola, o ex-ministro da defesa substitui José Eduardo dos Santos na liderança de MPLA nos finais 2015 e agora na presidência angolana após as três décadas do domínio político naquele País lusófono

RN/ANGOP

Diamantino D. Lopes