CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS ANTECIPADAS OU A DISSOLUÇÃO DO PARLAMENTO CONSTITUEM AS DUAS HIPÓTESES PARA ULTRAPASSAR A CRISE POLÍTICA NA GUINÉ-BISSAU.

Espaço publicitário 3

28 de setembro 2017

CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS ANTECIPADAS OU A DISSOLUÇÃO DO PARLAMENTO CONSTITUEM AS DUAS HIPÓTESES PARA ULTRAPASSAR A CRISE POLÍTICA NA GUINÉ-BISSAU

O Presidente da República José Mário Vaz admitiu pela primeira estas duas possibilidades que não pretende materializar uma vez restando apenas seis meses para o fim da legislatura, o Chefe de Estado proferiu tais declarações nesta quarta-feira no habitual encontro com os Jornalistas no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira quando parte ou regressa ao País.

Importa dizer que o Presidente JOMAV mantém a esperança num entendimento entre as partes desavindas para que o Parlamento possa legitimar as ações governativas, advertiu mesmo que a reabertura do parlamento é a via mais adequada para desfecho da crise “ o governo deve cair no parlamento”.

Quanto ao acordo de Conacri, Presidente da República reafirma que nenhum nome foi retido como consenso para liderar o governo que vai administrar o País até as próximas eleições, disse decidiu por nomear o atual primeiro-ministro aluz das consultas internas feitas, o facto que lhe garante a maioria parlamentar para dirigir o executivo.

Vindo de Angola onde assistiu esta semana a investidura do seu homólogo João Lourenço, o Chefe de Estado volta a apelar o consenso entre os guineenses para ultrapassar a crise política instalada no País há mais de dois anos.

Diamantino D. Lopes RN