CABO VERDE E ONU VALIDAM COOPERAÇÃO ATÉ 2022

Espaço publicitário 3

31 de julho 2017

CABO VERDE E ONU VALIDAM COOPERAÇÃO ATÉ 2022

Reunião decorre esta segunda-feira no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, na Cidade da Praia; documento constitui um quadro orientador e estratégico da cooperação com o país para os próximos cinco anos.

 

Cabo Verde e as Nações Unidas organizam nesta segunda-feira, na Cidade da Praia, uma reunião para validar o novo Documento Quadro de Cooperação entre o governo do país e o sistema da ONU, Undaf, para o período de 2018 a 2022.

O evento será realizado no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades.

O documento constitui um quadro orientador e estratégico da cooperação com o país para os próximos cinco anos. O plano está alinhado com as prioridades estratégicas de desenvolvimento definidas no Programa do Governo e no Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável, assim como na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

 

O Undaf 2018-2022 foi desenvolvido de forma inclusiva, em estreita colaboração e coordenação entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, o Ministério das Finanças e o Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde.

O processo teve  ainda a participação e envolvimento de várias estruturas da administração pública cabo-verdiana, em diferentes níveis, de organizações da sociedade civil, do sector privado e de parceiros de desenvolvimento.

Durante a reunião, serão validados os indicadores, as linhas de base e resultados almejados e recursos previstos para este quinquénio. Serão ainda discutidas as próximas etapas, nomeadamente, os Planos Conjuntos de Trabalho para a sua operacionalização.

 

Onu News/RN