FIM DE GREVE NAS ESCOLAS PÚBLICA DO PAÍS DEPOIS DE VÁRIAS NEGOCIAÇÕES

ESPAÇO PUBLICITÁRIO 1

FIM DE GREVE NAS ESCOLAS PÚBLICA DO PAÍS DEPOIS DE VÁRIAS NEGOCIAÇÕES

Finalmente o Governo e três sindicatos dos professores (SINAPROF, SINDEPROF e SIESE depois de vários horas negociações chegaram num acordo para o levantamento da greve nas escolas públicas observada há mais de três meses, no setor educativo estatais.

 

Foi rubricado ontem um acordo que pôr fim às sucessivas greves dos sindicatos dos professores, nas escolas públicas do país.

Desde que o governo anunciou a abertura das aulas nas escolas públicas há 1 de outubro de 2018 até ao presente momento, não houve aulas devido a sucessiva greve dos três sindicatos da classe docente (SINAPROF, SINDEPROF e SIESE).

Governo inconformado com ondas de paralisação dos sindicatos dos professores, decidiu abrir unilateralmente as porta das escolas, mesmo com a greve dos sindicatos, e chegou a ponto de ameaçar fazer uma requisição civil, caso os professores não voltarem às salas de aulas, além de mais, bloqueou o salário de mês de dezembro dos professores.

Os três sindicatos dos professores, SINAPROF, SINDEPROF e SIESE, Sindicato Nacional dos Professores, Sindicato Democrático dos Professores, Sindicato Nacional dos Professores e Funcionários da Escola Superior de Educação, paralisaram o setor desde 1 de outubro de 2018, em causa, os sindicatos exigem aplicação na prática do estatuto de carreira docente, pagamento de salários em atraso a algumas categorias dos professores, mudanças de letras e outros.

Rádio Nossa, 09.01.19

Noémia Gomes da Silva

ESPAÇO PUBLICITÁRIO 2