PJ TEM NA SUA POSSE QUANTIDADE DE MEDICAMENTOS CONTRABANDEADOS

ESPAÇO PUBLICITÁRIO 1

PJ TEM NA SUA POSSE QUANTIDADE DE MEDICAMENTOS CONTRABANDEADOS

 

Medicamentos aprendidos há dois meses atrás, graças às intervenções de Polícia de Informação e Segurança com Polícia de Ordem Público local em colaboração da Policia Judiciaria. Neste momento já têm grande quantidade de medicamentos aprendidos, no setor de Pirada, região de Gabu, proveniente da República da Guiné-Conacri com destino ao Senegal. E que estavam a ser transportados em camisões em diferentes balotes.
A nossa fonte junto da PJ prometeu a incineração dos referidos medicamentos dentro de dias. Sustentou que, os medicamentos estão nas condições precárias em que os referidos medicamentos foram transportados e dos seus estados de conservação, disse.
Segundo a fonte é notado nos mercados, nas algumas farmácias e nos lugares públicos e no local inapropriado, os medicamentos de origem muito duvidoso sem certificação da sua qualidade. Sem dizer que existe uma rede muito forte de contrabando de medicamento com presença dos cidadãos nacionais por trás informou a fonte. Salientou ainda que, tem seu ponto de rota em Conacri e leste em Gabu, para entrada e abastecimento em diferentes partes de território. Neste momento já temos grande quantidade de medicamentos prendidos, na sexta passada fizemos depósito dos medicamentos junto de depósito em 3 de Agosto e estamos aguardar outros para incineração do mesmo. Garantiu por outro lado que este trabalho vai continuar “não vamos parar, e vamos responsabilizar os que estão por trás dos contrabandos de medicamentos”, avisou. E já conduzimos um conjunto de gentes ao MP, e no momento estão a seguir o processo devido a contrabando dos medicamentos nos transportes terrestre em diferentes balotes.

PJ com outras forças policiais prendeu milhão e milhões de medicamentos que estavam

destinados ao mercado público, o que ia criar grandes problemas a saúde humana.

Rádio Nossa, 11-10-2018

Por: Noémia Gomes da Silva

 

ESPAÇO PUBLICITÁRIO 2