GTAPE APRESENTA MAPAS CARTOGRÁFICOS DO PROCESSO ELEITORAL

ESPAÇO PUBLICITÁRIO 1

 

GTAPE APRESENTA MAPAS CARTOGRÁFICOS DO PROCESSO ELEITORAL

 

O Ministério de Administração Territorial através do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE) apresentou hoje os Mapas Cartográficos do processo eleitoral previsto para 18 de Novembro deste ano.

 

Ao presidir a cerimónia de abertura de Ateliê de Validação da Cartografia Eleitoral, a ministra de Administração Territorial, Ester Fernandes salientou que, a cartografia, um dos elementos importantes para a concretização de um processo eleitoral.

 

Os mapas que serão apresentados neste ateliê serão observados os sítios no qual vão decorrer os recenseamentos e o acto eleitoral. Este documento servirá para orientar as eleições legislativas prevista para 18 de Novembro, próximo.

 

Para a ministra da tutela, o ateliê permitirá que os diferentes atores da sociedade opinassem sobre o mapa de modo a poderem ter um documento definitivo.

 

Por sua vez, Braima Biai Diretor-geral de Geografia e Cadastro, assegurou que ao longo dos seus trabalhos de localização das tabancas, descobriram mais de 2 mil distritos eleitorais em todo território nacional.

 

“Estamos hoje aqui para fazer a apresentação da Cartografia Eleitoral com base nos trabalhos que fizemos no terreno concernente a localização das tabancas de modo a facilitar o processo eleitoral”, disse.

Nas suas declarações contou que, se a tabanca não for identificada obviamente que ficará sem participar no processo eleitoral, por isso, é necessário sempre fazer esse trabalho avisou

.

Disse ainda que,  as vezes algumas tabancas acabam por desaparecer do Mapa Cartográfico,  surgindo outras, tendo sublinhado que durante os seus trabalhos verificaram mais a situação de novas tabancas na região de Bafatá, pertencente à província leste do país, concluiu diretor-geral de Geografia e Cadastro.

 

Noémia Gomes da Silva

Rádio Nossa, 11-07-18

ESPAÇO PUBLICITÁRIO 2