PRESIDENTE DESATRIBUI 90 VIATURAS AOS DEPUTADOS

ESPAÇO PUBLICITÁRIO 1

PRESIDENTE  90 VIATURAS AOS DEPUTADOS 

 

O Presidente da República distribui hoje 90 viaturas de marca LAND CRUSER PRADO para 102 deputados da Nação, PAIGC levou 30 viaturas, PRS 41 viaturas, grupo dos 15 deputados dissidentes do PAIGC levou 15 viaturas, PCD levou 2 viaturas e PND 1 viatura.

Na ocasião José Mário Vaz, presidente da República, salientou que, viaturas ora distribuídas levantou muitos rumores de que as viaturas foram vendidos e oferecidos, mas estão todos aqui são 90 viaturas. disse ainda que, no passado dia 10 de Agosto de 2017 ,foi oferecido por parte de rei de Marrocos, 90 viaturas vieram ao nome da presidente da república. Assim sendo 90 viaturas recebidos foi donativo ao instituição da presidência da republica, e hoje a cerimonia que estamos assistir é uma iniciativa voluntario do presidente da republica em doar as 90 viaturas para deputados da nação, informou. Senhores deputados da nação de Agosto do ano passado muitos rumores foi falado sobre esses viatura, hoje estamos a testemunhar que nenhum carro foi vendido, nenhum carro foi oferecido e nenhum carro foi afecto a presidência da república. E temos a consciência de que o número dos deputados são 102, mas como todo podem testemunhar que apenas só temos 90 viaturas, e com base num exercícios conjuntos fizemos distribuições “ como se diz na Síria não podemos fazer omoleto sem ovos”, e temos que agradecer a compreensão de todos, disse o presidente da República.

Para Califa Seide, líder parlamentar de bancada de PAIGC, questionou o porque? O seu partido foi penalizado na distribuição de viatura. Digamos que os 41 deputados do PRS receberam viaturas completas, 30 viaturas para PAIGC, faltando os restantes sem explicações, lamentou líder da bancada do PAIGC.

Enquanto Certorio Biote, líder de bancada do PRS, não falou de viatura, mas estranhou maneira que ministra de Administração Territorial exonerou governadores e Administradores de região de Bolama, isso é uma fricção imediata. Assegurou ainda que, não foi acordo assinado na presença do primeiro-ministro e mediadores de CEDEAO, e isso é nepotismo, e violação de acordo e vai trazer problema, e estamos disponível a um diálogo franco, porque queremos a paz e estabilidade, salientou líder parlamentar da bancada do PRS.

É de salientar que PRS recebeu 41 viaturas, PAIGC30 viaturas, grupo dos 15, recebeu 15 viaturas, PCD 2 viaturas, PND 1 viatura.

Por: Noémia Gomes da Silva

ESPAÇO PUBLICITÁRIO 2